QUANDO SURGIU AS REDES SOCIAIS? Clique Aqui Para Saber Mais

Quando Surgiu as Redes Sociais?

Com a propagação da internet nos anos 2000, outro tipo de serviço de comunicação e entretenimento se destacou: as redes sociais. Mas Quando Surgiu as Redes Sociais?

Atualmente, a diversidade é enorme, temos muitas opções para interagir no vinculo social e profissional.

Nós temos consumido cada vez mais nosso tempo compartilhando e interagindo com outras pessoas através das redes sociais.

Uma pesquisa da ComScore, revela que mais de 1 bilhão de usuários das redes de Mark Zuckerberg gastam 405 minutos por mês acompanhando os seus perfis.

Mas e a dúvida em questão quando surgiu as redes sociais? Quais foram os serviços precursores? Vamos saber neste artigo. Boa leitura e aproveite para compartilhar o link deste artigo!

O RESUMO DA ORIGEM

A America Online (AOL), em 1985, passou a fornecer meios para que as pessoas criassem perfis virtuais nos quais podiam descrever a si mesmas e criar comunidades para troca de conhecimentos e discussões sobre os mais varios assuntos.

Anos mais tarde em 1997, a empresa criou um sistema de mensagens instantâneas, o precursor entre os chats e a inspiração dos “menssengers” que utilizamos agora.

 

Então Foi Quando Surgiu as Redes Sociais

O ano de 1994 marca a era ao mundo dos primeiros traços de quando surgiu as redes sociais com o lançamento do GeoCities que permitia as pessoas criar suas próprias páginas na web, sendo categorizadas de acordo com a sua localização. Ele chegou a ter 38 milhões de usuários, foi adquirido pela Yahoo cinco anos depois e foi fechado em 2009.

O ClassMates (colegas, em inglês) foi criado em 1995 pelo norte-americano Randy Conrads para reunir amigos da escola e faculdade. O serviço era pago, mas fez muito sucesso na época entre usuários dos Estados Unidos e Canadá. Existe até hoje.

Outro foi anunciado em 1995 — esses com objetivos mais diretos com o foco voltado para a conectividade entre pessoas. O The Globe dava a liberdade para que seus usuários personalizassem as suas experiências online publicando conteúdos e interagindo com pessoas que tivessem interesses em comum.

Em 2002, surgiu o Fotolog e o Friendster (não existe mais). Essa primeira rede Fotolog consistia em publicações baseadas em fotografias acompanhadas de ideias, sentimentos ou o que mais viesse à cabeça do internauta. Além disso, era possível seguir as publicações de conhecidos e comentá-las.

Os famosos MySpace (2003) que permite compartilhar músicas e fotos, e o LinkedIn (2003) com o objetivo de reunir contatos profissionais.

No Brasil, a mania de ter amigos pela internet chegou com o Orkut (2004),  que leva o nome do dono, o engenheiro turco Orkut Büyükkökten que é um ex-gerente de produtos da Google. No mesmo ano o Facebook criado por Mark Zuckerberg e amigos da universidade. No começo, era apenas para alunos de algumas faculdades. Em 2006, foi liberado para qualquer pessoa (a partir de 13 anos).

Atualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

O Orkut foi durante anos a mais usada pelos brasileiros, até perder seu título para o Facebook em dezembro de 2011. (Triste pois o Orkut era mito rsrs)

Apesar de ter sido criado em 2004, na Universidade de Harvard, o Facebook só chegou à grande massa de usuários no ano de 2006. De lá para cá, a rede social é sinônimo de crescimento e dominação.

O Twitter, criado em 2006 e que atualmente é aquele que mais chega perto do Facebook em número de adeptos, tendo 319 milhões de usuários no mundo (dados atualizados de 2017).

O Google+, lançado oficialmente em 2011, que tem por volta de 400 milhões de inscritos (somente 35% deles estão ativos). Por enquanto, ele ainda não vingou e o volume de informações compartilhado pelo Google+ ainda é relativamente baixo.

O Instagram foi criado por Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado em outubro de 2010. Em setembro de 2011, o Instagram conquistou quase dez milhões de usuários, com uma equipe de apenas seis funcionários. O serviço rapidamente ganhou popularidade, com mais de 100 milhões de usuários ativos em abril de 2012. Em 9 de abril de 2012, o Facebook adquiriu o Instagram por aproximadamente 1 bilhão de dólares.

Gostou de saber quando surgiu as redes sociais? deixe seu comentário!

Um forte abraço!

 

Quer ganhar dinheiro no Facebook sem gastar com anúncios? Veja esse artigo

 

QUANDO SURGIU AS REDES SOCIAIS? Clique Aqui Para Saber Mais
Rate this post

Receba as atualizações semanais do blog, faça parte da lista VIP

Tiago Ribeiro

Olá, meu nome é Tiago Ribeiro. Sou empreendedor digital e utilizo a internet como a plataforma principal dos meus negócios! Aqui vou te ajudar a montar seu negócio do ZERO e conquistar sua renda na internet!

Website: http://www.negociosonlinemaster.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *